Prefeitura de Cuiabá entrega primeira unidade móvel da Casa do Mel no sábado (21) | FTN Brasil
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATDE), fará a entrega da primeira unidade móvel da Casa do Mel neste sábado (21). A solenidade será realizada na comunidade do Aricazinho, no Distrito da Guia, às 8h30, e contará com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro.
A iniciativa integra o programa Agro da Gente e tem como objetivo incentivar a apicultura na capital mato-grossense, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável na zona rural. A unidade móvel possibilitará o processamento do mel com qualidade e eficiência, além de oferecer condições para que os produtores obtenham certificação e o selo de qualidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com isso, os produtos poderão ser comercializados em todo o território nacional.
Instituído pela Lei nº 6.809/2022, o Agro da Gente é um programa criado na gestão Emanuel Pinheiro para fortalecer as cadeias produtivas da zona rural de Cuiabá. Ele oferece capacitação aos produtores por meio de cursos e oficinas realizadas diretamente nas comunidades e assentamentos, além de facilitar o acesso a programas de aquisição de alimentos em nível municipal, estadual e federal.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
No caso dos apicultores, a SMATDE tem promovido ações específicas para estimular a atividade. Além da entrega da unidade móvel, foram disponibilizados kits completos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), contendo macacões, viseiras, botas e luvas, além de materiais como melgueiras, fumigadores, arames, ilhós e ninhos para iniciar a produção.
“A entrega da Casa do Mel Móvel é mais um passo importante para apoiar os pequenos produtores e estimular a geração de renda na zona rural. Estamos comprometidos em transformar o potencial produtivo de Cuiabá em uma realidade que beneficie toda a população”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.