Justiça de MT condena réu a 36 anos por morte de comerciante em shopping popular de Rondonópolis | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na última segunda-feira (1°) o Tribunal do Júri na comarca de Rondonópolis condenou o réu Edresson Fábio Vieira Sousa a 36 anos e seis meses de prisão, além de 70 dias-multa, por homicídio qualificado, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Ele foi responsabilizado pela morte do comerciante Jadson Ramalho de Oliveira, ocorrida no Shopping Popular da cidade em 31 de dezembro de 2022. A promotora de Justiça Ana Flavia de Assis Ribeiro representou o Ministério Público de Mato Grosso durante o julgamento.
O crime foi motivado pelo controle da venda de cigarros contrabandeados pela facção Comando Vermelho. A vítima, um dos principais vendedores do shopping, teria começado a adquirir produtos de outros fornecedores por estar em dívida com a organização.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Edresson já possuía uma condenação anterior por um duplo homicídio, de pai e filho, relacionado ao controle do jogo do bicho, e, somando as penas, ele acumula quase 100 anos de reclusão.
Marcos Willian Radica, corréu no processo, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, além de 15 dias-multa, por apoio logístico ao crime.