GAP da PM frustra tentativa de roubo e prende quadrilha de criminosos em Várzea Grande | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Militar de Mato Grosso, através do Grupo de Apoio (GAP) do 4° Batalhão, 2° Comando Regional, prendeu em Várzea Grande dois homens, de 21 e 23 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos. A quadrilha foi interceptada enquanto planejavam roubos em chácaras e em uma loja de eletrodomésticos e foram apreendidas uma espingarda calibre .22 e porções de maconha.
Conforme infomormações do boletim de ocorrência, a equipe do GAP recebeu uma denúncia, por volta das 17h, informando sobre o crime iminente em propriedades rurais na região do distrito de Bonsucesso, e em um estabelecimento comercial em Cuiabá.
Após receberem a denúncia, os policiais se deslocaram até o local indicado e abordaram dois adolescentes em atitude suspeita, que tentaram fugir ao avistarem a viatura. Durante a abordagem, foram encontradas com eles duas substâncias análogas à maconha.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante questionamento, os menores confessaram para os policiais que estavam aguardando dois comparsas para cometerem os roubos.
A PM seguiu com as buscas, indo até dois endereços fornecidos pelos adolescentes. Na primeira residência, localizaram um tablete e um pedaço de maconha. Na segunda casa, encontraram uma espingarda calibre .22 adaptada e uma munição intacta. Além disso, foi identificado que o homem abordado possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante do crime, os homens e os adolescentes foram então encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.