Onda de furtos traz prejuízo e coloca em risco volta às aulas em Várzea Grande | FTN Brasil
DA REDAÇÃO
Uma onda de furtos de fios de eletricidade e que vem ocorrendo desde o início de janeiro na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Ana Rosa da Silva, na região do grande Cristo Rei, está causando prejuízos ao Município e colocando em risco o retorno às aulas na unidade escolar.
De acordo com o secretário, Pe. Edson Sestari, a onda de furtos teve início no dia 8 de janeiro, na quadra poliesportiva e depois se estendeu para as salas de aulas. “Nesta semana, a escola ficou completamente sem energia elétrica, após a fiação ser praticamente toda roubada” explicou o secretário.
Assim que foi notificada do ocorrido, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) acionou sua equipe técnica para a avaliação dos prejuízos e a devida recolocação dos fios furtados.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme o secretário, mesmo assim a fiação continuou a ser furtada em intervalos, segundo relato dos servidores da unidade. Além dos fios também foi levado um botijão de gás, cerca de 300 metros de cabo de 4 mm², 30 metros de cabo de cobre 35mm² e aproximadamente 40 metros de cabo de cobre de 16mm².
O secretário informou que a unidade da Polícia Militar do bairro foi acionada para tomar as providências e solicitou também reforço da Guarda Municipal, com patrulha e ronda na comunidade e imediações.
“Estamos no período em que pais e responsáveis estão indo à escola para a realização da matrícula dos seus filhos e essas ações criminosas prejudicam todos que precisam da escola. Por isso, pedimos à comunidade escolar que nos ajudem, colaborando com a vigilância e denunciando ações suspeitas nas dependências e arredores da escola” reforçou o secretário.