TV da Samsung vai avisar sobre tempo que você gasta no chuveiro
Tudo sobre Samsung
A Samsung e a empresa estadunidense de produtos domésticos Kohler anunciaram parceria que integra chuveiros inteligentes de luxo com o ecossistema SmartThings. Agora, os usuários podem ajustar a temperatura, definir temporizador e monitorar o uso de água por meio de dispositivos da sul-coreana.
A operação remota do modelo Anthem será feita pelo aplicativo Kohler Konnect, ligado a controladores instalados dentro do banheiro. As informações lidas pelo sistema serão exibidas no SmartThings Map View, que chegará ao mercado no início de 2025.
A plataforma permite que as famílias acompanhem o consumo de água do chuveiro exibido em tempo real em Smart TVs, hubs e dispositivos móveis da Samsung. Cada membro poderá criar, inclusive, personagens de inteligência artificial (IA) que imitam as pessoas ou animais de estimação que vivem na casa.
“Ao fornecer gráficos e recomendações personalizadas, a plataforma também trará suporte a práticas de vida mais sustentáveis e ajuda a reduzir o impacto ambiental geral”, diz o comunicado da Samsung.
Leia Mais:
O SmartThings Map View cria mapas 3D da residência para identificar e automatizar dispositivos em cada cômodo. Os mapas são criados com foto carregada da planta baixa de um usuário — ou, até mesmo, esboço desenhado à mão feito diretamente no Map View.
O objetivo é aprimorar o gerenciamento de residências inteligentes. De acordo com a Samsung, uma casa média nos Estados Unidos tem 16 dispositivos conectados e o número tende a aumentar.
Mas essa brincadeira não vai sair barata. Apenas o sistema que controla o chuveiro Anthem custa US$ 2,8 mil (R$ 15,3 mil pela cotação atual), sem contar a instalação, encanamento e eletricidade.
“Essa conquista com a Kohler não apenas aprimora a automação residencial, mas, também, apoia nossa meta mais ampla de promover soluções ecologicamente conscientes que atendam à crescente demanda do consumidor por sustentabilidade”, disse Jaeyeon Jung, EVP, Head of SmartThings, Device Platform Center na Samsung Electronics.