Em Mato Grosso, 4 cidades ligadas ao agro não terão 2º turno 

Em Mato Grosso, 4 cidades ligadas ao agro não terão 2º turno 
Publicado em 07/10/2024 às 19:29

A capital do maior estado produtor de grãos do Brasil, Mato Grosso, irá conhecer o novo gestor da cidade no próximo dia 27 de outubro. O resultado das urnas em Cuiabá, deixou o candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes, Eduardo Botelho (União Brasil) que aparecia liderando as pesquisas, de fora. 

A disputa no segundo turno será entre Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). 

Em Sorriso, município reconhecido como a capital nacional do agronegócio, o novo prefeito será Alei Fernandes (União Brasil), que recebeu mais de 51% dos votos. 

Com mais de 65% dos votos, o produtor rural Piaia (PL), foi eleito prefeito em Campo Novo dos Parecis. Já no município vizinho, Sapezal, a vitória foi de Cláudio Scariote (Republicanos), com mais de 71% dos votos. 

No médio-norte do estado, em Nova Mutum, Leandro Félix (União Brasil), foi reeleito com 80% dos votos. 

Em Mato Grosso do Sul 

Uma disputa inédita marca o segundo turno para a prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, duas mulheres concorrerão ao cargo. 

Adriane Lopes (PP) tenta a reeleição contra Rose Modesto (União Brasil).

Em Maracaju, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) foi reeleito com mais de 77% dos votos. Calderan faz parte do partido que também conquistou a prefeitura de Dourados com Marçal Filho (PSDB) que recebeu mais de 50% dos votos. 


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.