Parceria MT Dados e Folhamax erra resultados em Várzea Grande, Poconé e Cuiabá onde apontou Botelho eleito no 1º turno | FTN Brasil

Parceria MT Dados e Folhamax erra resultados em Várzea Grande, Poconé e Cuiabá onde apontou Botelho eleito no 1º turno | FTN Brasil
Publicado em 08/10/2024 às 0:36

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

Após a vitória de Abilio Brunini (PL) saindo em 1º lugar e Lúdio Cabral (PT) em segundo colocado e deixando Eduardo Botelho (UB) de fora da eleição deste pleito. A virada nas votações ocorreu logo no início da apuração, quando Abilio saiu na frente e despencou Botelho que era considerado o candidato mais forte entre os quatro que disputavam a Prefeitura de Cuiabá, confome pesquisa divulgada pela MT Dados contratada pelo site de notícias Folha Max, onde Botelho se elegeria em primeiro turno.

De acordo com a pesquisa realizada no município de Cuiabá um dia antes das eleições, a vitória seria certa ao candidato Botelho, onde atingiu 48% das intenções de votos válidos. Colocando Abilio, como segundo colocado, onde aparece com 26% de intenções de votos. Já os candidatos Lúdio Cabral (PT), com 19%, e Domingos Kennedy (MDB), com 7%, ficando de fora do 2º turno.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A MT Dados errou grosseiramente e perdeu a credibilidade com o resultado nas urnas da população cuiabana realizada neste domingo (06). Além de Cuiabá, a empresa errou nas cidades de Rondonópolis, Várzea Grande, Poconé entre outras cidades do estado.

Na modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Eduardo Botelho registrou 42%, enquanto Abilio Brunini obteve 23% das intenções de voto. Lúdio Cabral ficou em terceiro lugar, com 16%, seguido por Domingos Kennedy, com 6%. Brancos e nulos somaram 3%, enquanto outros 10% não responderam.

A MT dados apresentou em um eventual segundo turno entre Eduardo Botelho e Abilio Brunini, o candidato do União Brasil aparece como favorito, com 50% das intenções de voto, contra 27% de Abilio Brunini. Um total de 11% votaria nulo ou em branco, enquanto 12% se mostraram indecisos.

O instituto MT Dados entrevistou 1.200 eleitores de Cuiabá entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00004/2024.