Nova montadora chega ao Brasil com modelo elétrico esportivo
Mais uma montadora chinesa desembarcou no Brasil. Focada em carros elétricos de luxo, a Zeekr chegou oficialmente ao país nesta semana e já tem algumas concessionárias prontas para iniciar as vendas. Num primeiro momento, a marca oferecerá apenas o modelo esportivo 001. Saiba mais sobre ele abaixo.
Conheça o elétrico esportivo
O Zeekr 001 tem autonomia para 426 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PEBV) do Inmetro. Ele chega para concorrer com a Porsche no mercado de elétricos.
Em dimensões, o carro chinês tem 1,560 metro de altura, por 4,955 metros de comprimento, 2,999 metros de entre-eixos e 2,225 metros de largura. A potência está marcada em 544 cv e o torque em 70 kgfm.
O modelo permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Além da velocidade, a capacidade de recarga da bateria impressiona. O Zeekr 001 suporta carregadores rápidos de até 200 kW, entregando 100 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos. Nestes carregadores mais velozes, o tempo de recarga para as bateria do Zeekr 001 é de 30 minutos para sair de 10% e alcançar 80% de capacidade.
No Brasil o Zeekr 001 será oferecido em duas versões. A primeira é chamada de Premium e custa R$ 428 mil, enquanto a mais completa recebe o nome de Flagship e tem o preço de R$ 475 mil. As informações são do G1.
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Quem é a Zeekr?
- A Zeekr é a marca premium de carros elétricos de luxo da Geely, que, por sua vez, detém marcas como Volvo e a Lotus, por exemplo.
- A marca utiliza a plataforma “Sustainable Experience Architecture” (SEA) e usa suas próprias tecnologias de baterias, sistemas de gerenciamento de baterias e tecnologias de motores elétricos.
- A Zeekr opera seu centro de pesquisa e desenvolvimento e estúdios de design
em Ningbo, Hangzhou, Gotemburgo e Xangai. - A marca já entregou mais de 300 mil veículos desde outubro de 2021;
- Além do Zeekr 001, a lista de modelos inclui o Zeekr 001 FR, Zeekr 009 MPV e o SUV Zeekr X.
- A Zeekr planeja ainda vender veículos nos mercados europeu, latino-americano e outros mercados asiáticos ao longo dos próximos cinco anos para atender a demanda global por veículos elétricos.