Governador Mauro Mendes anuncia apoio a Abilio Brunini: “Vai varrer a corrupção e resgatar essa cidade” | FTN Brasil

Governador Mauro Mendes anuncia apoio a Abilio Brunini: “Vai varrer a corrupção e resgatar essa cidade” | FTN Brasil
Publicado em 15/10/2024 às 5:30

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (14) que irá apoiar a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) à prefeitura de Cuiabá. A confirmação ocorreu há pouco em postagem nas redes sociais.

Ao lado de Abilio, o governador elogiou o perfil do bolsonarista, citou o amadurecimento do congressista nos últimos quatro anos, e aposta que ele é a melhor opção para “varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá.

Mauro destacou que o candidato “amadureceu” em relação ao último processo eleitoral municipal, quando acabou derrotado no 2º turno para o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), após liderar a apuração no 1º turno. “Vai trabalhar com seriedade, vai trabalhar para que possamos resgatar Cuiabá, consertar essa cidade e fazer ela se desenvolver como todo Mato Grosso está fazendo”, colocou.

O candidato do PL agradeceu ao apoio e destacou que o diálogo entre a prefeitura e o Governo são facilitadores para uma boa prestação de serviços ao cidadãos. Apontou ainda que a Capital necessita de projetos importantes para mobilidade urbana e outros setores, que podem ser destravados com a ‘parceria’ entre Estado e município.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Uma cidade que tem tudo para desenvolver, quando a prefeitura e o Governo se conversam buscam alternativas melhores para o cidadão. Sou candidato ainda, mas chegando a prefeitura a gente vai trabalhar junto para desenvolver Cuiabá”, destacou.

No primeiro turno,  Mauro Mendes defendeu a candidatura de Eduardo Botelho (União) que, mesmo lideranças a maioria das pesquisas de intenção de voto, saiu derrotado na terceira colocação com pouco mais de 88 mil votos.

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por sua vez, preferiu manter a neutralidade e não irá declarar apoio a nenhum candidato no segundo turno.