PCGO prende investigados por série de crimes de falsificação de documento público em Goiânia e Anápolis | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, deflagrou, nesta quinta-feira (14), a Operação Falsch, que resultou na prisão temporária de quatro investigados envolvidos em uma rede criminosa de falsificação de documentos públicos.
A operação revelou que três dos suspeitos eram despachantes atuantes em Goiânia e Anápolis, que utilizavam seus serviços para falsificar selos cartorários com o intuito de realizar transferências ilegais de veículos. Esses despachantes eram conhecidos por lidar com situações ilícitas e eram procurados para “resolver” questões que envolviam documentos falsificados.
O quarto preso é um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) que intermediava a aprovação de documentos falsos dentro da instituição, facilitando a fraude.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante as investigações, também foi encontrada uma arma de fogo em situação ilegal na residência de um dos despachantes, o que resultou em uma autuação em flagrante pelo porte de arma além da prisão temporária.