Wolfs: diretor diz que não dirige sequência para Apple: “não confio”
Tudo sobre Apple
Jon Watts, cineasta que deixou a franquia “Homem-Aranha” com Tom Holland e Zendaya para roteirizar e dirigir “Wolfs”, estrelado por George Clooney e Brad Pitt para a Apple, gerou polêmica na imprensa ao revelar que não faria uma sequência do filme, apesar do longa ter se tornado o título mais assistido da Apple TV+.
Em entrevista concedida sexta-feira (22) ao Deadline, Watts afirmou que a sequência foi cancelada, explicando que “não confio mais na Apple como parceira criativa”.
Mudança da Apple na estratégia de lançamento do filme desagradou diretor
- O diretor mencionou que a Apple estaria mudando sua estratégia em relação a filmes;
- Inicialmente, “Wolfs” deveria ter grande lançamento nos cinemas, mas acabou sendo exibido em número limitado de salas por apenas uma semana antes de estrear na Apple TV+;
- Watts revelou que a mudança para o lançamento direto em streaming, sem explicação prévia, foi uma surpresa para ele.
“Mostrei o corte final de ‘Wolfs’ para a Apple no começo do ano e eles estavam extremamente empolgados, imediatamente me contratando para escrever a sequência. No entanto, a decisão de mudar o lançamento de cinema para streaming foi uma surpresa total e foi feita sem qualquer discussão comigo”, contou Watts ao Deadline.
Leia mais:
Ele ainda explicou que não foi informado sobre a mudança até pouco antes do anúncio público e pediu que a notícia sobre a sequência fosse retirada, mas a maçã ignorou seu pedido, aparentemente para dar tom positivo à mudança.
Diante disso, Watts afirmou que devolveu discretamente o dinheiro recebido pela sequência e cancelou o projeto. “Eu amei trabalhar com Brad e George, mas a verdade é que a Apple não cancelou a sequência de ‘Wolfs’, eu cancelei, porque não confiava mais neles como parceiro criativo”, concluiu.