YouTube é mais utilizado nas TVs do que em outros dispositivos
O YouTube revelou novas estatísticas sobre o crescente uso de sua plataforma em televisores, destacando aumento de 30% no tempo de exibição de conteúdo esportivo e mais de 400 milhões de horas de podcasts assistidas por mês.
A empresa tem investido para melhorar a experiência na TV, criando recursos, como a sincronização entre telefone e televisão, novas interfaces e listas colaborativas.
A novidade mais recente é o recurso Watch With, que permite que os criadores adicionem comentários e análises em tempo real aos conteúdos esportivos.
Este recurso visa resolver o problema de assistir a vídeos e interagir em dispositivos diferentes, como muitos faziam colocando comentários em um telefone enquanto assistiam ao jogo na TV. Inicialmente disponível para esportes, o recurso deve ser expandido para outros tipos de conteúdo em breve.
O YouTube está se posicionando cada vez mais como serviço de streaming premium, com foco não apenas em vídeos criados pelos usuários, mas, também, em conteúdos de alto nível, como canais de reprodução rápida e parcerias de streaming.
Além disso, a plataforma tem se tornado centro crescente para podcasts e música, com muitos usuários utilizando a TV como sistema de som.
Leia mais:
Preferência pela TV impacta criadores de conteúdo do YouTube
- O crescimento do YouTube na TV também impacta a economia dos criadores da plataforma, com muitos obtendo maior parte de sua receita da exibição em telas grandes;
- A plataforma busca equilibrar a experiência interativa de vídeos online com o consumo mais passivo de conteúdo em TV;
- O desafio, agora, é adaptar o conteúdo, de maneira que funcione tanto no celular, quanto na TV, sem sobrecarregar os criadores.
Apesar dos desafios, o YouTube está determinado a manter sua presença em todas as plataformas de TV, com ambição de continuar crescendo como a principal plataforma de entretenimento, música e streaming.