Carros da BMW vão usar óleo vegetal ─ e razão para isso é óbvia
A BMW anunciou que, a partir de 1º de janeiro, todos os novos modelos a diesel produzidos na Alemanha serão abastecidos com óleo vegetal hidrogenado (HVO 100), fornecido pela empresa Neste, da Finlândia.
Este combustível, feito de óleo de cozinha usado e matérias-primas renováveis, é um passo significativo para a redução das emissões de gases de efeito estufa, já que promete zerar essas emissões.
A BMW já utiliza o HVO 100 em seus modelos a diesel e em caminhões de logística desde 2023, destacando a sustentabilidade em sua produção.
Leia mais:
Vantagens no uso do óleo vegetal
- O HVO 100 tem várias vantagens, como baixo impacto ambiental e excelente desempenho, especialmente em baixas temperaturas, o que diferencia o combustível dos tradicionais a diesel, que enfrentam dificuldades de partida no inverno;
- Com isso, a BMW planeja adotar o HVO 100 em toda a sua linha de produção na Europa a partir de 2025;
- A empresa acredita que o aumento da participação de combustíveis renováveis ajudará a reduzir significativamente as emissões de CO₂.
Além disso, a BMW se uniu à eFuel Alliance, colaboração global com mais de 170 empresas, para expandir o uso de combustíveis sintéticos (eFuel).
Carros da BMW estão saindo da linha de montagem sozinhos; entenda
Desde 2022, a BMW vem testando a tecnologia de direção autônoma Automated Driving In-Plant (AFW) em sua maior fábrica de veículos novos, localizada em Dingolfing (Alemanha).
Leia a matéria completa aqui