Agrihub Conecta 2025 inicia primeira fase do projeto 

Agrihub Conecta 2025 inicia primeira fase do projeto 
Publicado em 15/11/2024 às 15:59

Conectar dores e soluções para definir metas e traçar melhorias da porteira para dentro. Esse é o objetivo do “AgriHub Conecta 2025”, promovido pelo Instituto AgriHub em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). A equipe do AgriHub visitou cinco municípios de Mato Grosso, para estreitar laços com os Sindicatos Rurais de cada região e consequentemente, com os produtores rurais. 

A iniciativa possui quatro etapas para diagnosticar os problemas dentro das propriedades e assim, apresentar soluções para a resolução das dores de cada local.

O superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki, diz ao Canal Rural Mato Grosso que nesta edição, eles olharam para as particularidades das regiões. 

“No fim do dia a gente entendeu que quando conhecemos com mais profundidade a particularidade de uma região, conseguimos abranger mais municípios. No projeto anterior rodamos vários municípios em várias regiões e neste ano, iremos rodar por mais municípios focados em duas regiões. O nortão e o oeste do estado. Teremos um mapa bem fidedigno dos principais desafios”, afirma. 

Dez novos municípos foram selecionados nesta segunda edição, de acordo com as regiões definidas pelas regionais do Senar-MT.

A primeira fase foca na identificação e priorização dos desafios levantados pelos próprios produtores rurais, a segunda fase busca por empresas de tecnologia, startups, para solucionar os problemas identificados e a partir disso, na terceira fase, conectar produtor com tecnologias. 

No final do projeto, considerado a quarta fase, um relatório com todas as informações é divulgado para a sociedade. 

“O primeiro relatório de 2024 foi um sucesso e cada vez mais a gente se consolida como uma casa estratégica de informações e dados voltados para a inovação no estado. A gente percebe que isso também funciona como uma capacitação para os produtores e para quem trabalha nas propriedades”, pontua Paulo.

A caravana do instituto já passou por Cáceres, Pontes e Lacerda, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade representando e em dezembro deste ano a rota segue em Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real