Anéis inteligentes da Oura vão dizer se você está doente

Anéis inteligentes da Oura vão dizer se você está doente
Publicado em 06/12/2024 às 3:36

Durante a pandemia de Covid-19, muitas empresas de dispositivos vestíveis tentaram detectar sinais iniciais da doença e, agora, a Oura lança, oficialmente, um recurso que pode identificar indícios de doenças respiratórias, segundo o The Verge.

Chamado Symptom Radar, o recurso não faz diagnósticos, mas atua como um “alerta de doença“, sinalizando mudanças fisiológicas que podem indicar o início de uma condição respiratória.

Como o recurso da Oura deve funcionar

  • O Symptom Radar analisa métricas, como frequência cardíaca em repouso, variabilidade da frequência cardíaca, temperatura e frequência respiratória, para detectar alterações em relação aos padrões normais;
  • Quando os usuários sincronizam seus dados pela manhã, o app informa se há sinais de esforço relacionado a sintomas respiratórios;
  • No caso de sinais menores ou maiores, o aplicativo da Oura fará a recomendação de ativar o Modo de Repouso e priorizar o descanso.
Recurso ajuda a identificar, precocemente, condições respiratórias e aconselha o usuário e descansar com base nos sinais captados (Imagem: Divulgação/Oura)

Leia mais:

Lançado inicialmente como recurso beta em abril, o Symptom Radar foi aprimorado com base em conjunto maior de dados, mas o algoritmo ainda não é 100% preciso, com possibilidade de falsos positivos e negativos. A versão final incluirá gráfico histórico para que os usuários possam monitorar sua saúde ao longo do tempo e entender melhor sua recuperação de doenças.

O Symptom Radar estará disponível para todos os usuários do Oura Ring Gen 3 e Gen 4 a partir de 11 de dezembro.

anel smart oura
Recurso que identifica doenças nos anéis da Oura foi lançado em versão beta meses atrás e, agora, está liberado oficialmente a todos os usuários (Imagem: Divulgação /Oura)