Apple Watch agora suporta detecção de apneia do sono no Brasil; veja como ativar
Tudo sobre Apple
O Brasil acaba de entrar na lista de países com suporte ao recurso de detecção de apneia do sono no Apple Watch. A novidade foi lançada em setembro junto com o watchOS 11, e está disponível nos modelos mais recentes do dispositivo.
A Apple confirmou a notícia nesta terça-feira (17) após o sinal verde da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
“A partir de hoje, chega ao Brasil um novo recurso do Apple Watch que ajuda a identificar sinais de apneia do sono moderada a grave. Para que ele possa oferecer o recurso de notificação de apneia do sono, a Apple obteve uma licença para equipamentos médicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informou a empresa em nota.
Como funciona a detecção de apneia do sono no Apple Watch?
- A detecção de apneia do sono foi introduzida com o watchOS 11 para Apple Watch Series 9, Apple Watch Series 10 e Apple Watch Ultra 2;
- O recurso usa o acelerômetro do Apple Watch para detectar potenciais distúrbios respiratórios durante o sono;
- A cada 30 dias, o Apple Watch analisará os dados de distúrbios respiratórios e notificará os usuários caso apareçam sinais de apneia do sono moderada a grave para que eles possam falar com seu médico sobre diagnóstico e tratamento;
- Para funcionar, tanto o seu iPhone quanto o Apple Watch devem executar o iOS 18 e o watchOS 11. Além do Brasil, o recurso também está disponível nos EUA, Canadá, Japão, África do Sul, Reino Unido, União Europeia e muitas outras regiões.
Leia mais:
Como ativar o recurso no seu Apple Watch
Para ativar as notificações de apneia do sono no seu Apple Watch, é necessário seguir os seguintes passos:
- Abra o app Saúde no seu iPhone.
- Toque na sua imagem ou iniciais na parte superior direita.
- Toque em Checklist de Saúde, toque em Configurar na seção Notificações de Apneia do Sono e siga as instruções na tela.