Autoridades realizam entrega simbólica das obras do Centro de Eventos de Barra do Garças | FTN Brasil
DA REDAÇÃO
Na última segunda-feira (16), foi realizada a entrega simbólica das obras do Centro de Eventos de Barra do Garças. Localizado na área próxima ao campus da UFMT – Araguaia, o espaço está nos ajustes finais, faltando apenas alguns acabamentos, limpezas e instalação do sistema de ar condicionado e das poltronas.
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, e o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, participaram da entrega simbólica predial. A conclusão da obra está prevista para o início de 2025, quando o local começará a receber eventos de grande porte.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com capacidade para até 500 pessoas no anfiteatro e um salão de eventos que pode acomodar de 1.000 a 1.400 pessoas sentadas, ou 2.000 a 2.500 em pé, o Centro de Eventos será um dos maiores e mais completos da região do Araguaia. O espaço será totalmente climatizado e, em breve, estará preparado para receber uma ampla variedade de eventos, como congressos, mostras culturais, peças de teatro, shows e atividades empresariais.
O Sesc e o Senac ficarão responsáveis pela administração do espaço, com o compromisso de firmar parcerias com a Prefeitura de Barra do Garças para realizar grandes eventos e dinamizar o calendário cultural e turístico de Barra do Garças. A expectativa é que o Centro de Eventos impulsione o turismo e atraia eventos nacionais para a região.
“Estamos muito felizes com a entrega simbólica e com a perspectiva de que este centro será um ponto de encontro para a cultura e o turismo em nossa cidade”, afirmou o prefeito Dr. Adilson.
Segundo o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, a região de Barra do Garças ganhará um espaço que potencializará a realização de grandes eventos, favorecendo o fortalecimento do setor turístico local.“Esse Centro de Eventos irá alavancar ainda mais o turismo na região e vai receber eventos nacionais, congressos e muito mais”, disse.