Chico 2000 oficializa disputa a reeleição e afirma que caso seja eleito presidente não terá Abilio como oposição | FTN Brasil

Chico 2000 oficializa disputa a reeleição e afirma que caso seja eleito presidente não terá Abilio como oposição | FTN Brasil
Publicado em 18/12/2024 às 6:56

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

O vereador Chico 2000 (PL), atual presidente da Câmara de Cuiabá, oficializa nome para a disputa pela presidência do Parlamento Municipal para o primeiro biênio da próxima legislatura e garante que, se reeleito, não fará uma gestão de oposição ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL).

Mesmo tendo que enfrentar sua colega de partido na disputa interna, a vereadora Paula Calil (PL), que lidera uma chapa na disputa à presidência da Casa com articulação do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), Chico pontuou que não irá fazer oposição ao correligionário.

“Eu fui convidado por alguns vereadores para que nós tentássemos construir a reeleição da Mesa. Construção onde foi iniciada pelo Jeferson e pela vereadora Paula. Eu estou entrando nesse meio tentando fazer com que compreendam a importância de ter uma Câmara Municipal de Cuiabá forte e bem conduzida”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Eu estou entrando nesse meio tentando fazer com que compreendam a importância de termos uma Câmara Municipal de Cuiabá forte e bem conduzida. Não há intenção da Câmara em ser oposição ao prefeito Abílio, muito pelo contrário, o papel da Câmara será de ajudar o prefeito sua gestão, para que nós tenhamos uma Cuiabá sendo conduzida com maestria. Mas a Câmara tem o direito dentre os 27 vereadores escolherem que querem compor a Mesa Diretora. Fui convidado a ser eleito. Vou conversar com todos os 27 vereadores. Vamos aguardar o resultado para ver quem ganha a chapa dessa eleição, disso o vereador na manhã desta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa. 
 
Chico irá substituir Jeferson Siqueira (PSD) na corrida pela presidência. O social democrata anunciou o seu recuo no início desta semana e garantiu que ele e seu grupo político irá caminhar com Chico.

O liberal afirma que já está trabalhando o seu nome e que vai pedir voto para os 27 vereadores eleitos, seja eles de que grupo for.

“Mas a Câmara tem o direito dentre os 27 vereadores escolherem que querem compor a Mesa Diretora. Fui convidado a ser eleito. Vou conversar com todos os 27 vereadores. Vamos aguardar o resultado para ver quem ganha a chapa dessa eleição, disse. 

Ele ainda garante que irá buscar o apoio do prefeito eleito, mesmo ele já ter declarado que defende Paula para presidência. “Óbvio [que vou pedir o apoio dele]. Eu sou do PL, ajudei o prefeito e por isso eu vou pedir. Agora, se eu vou conseguir eu não sei, mas eu vou pedir o apoio do prefeito Abílio. Sou do PL, ajudei o prefeito e quero continuar ajudando. Tenho certeza que podemos contribuir muito com a gestão. Portanto, não tenho razão para não pedir”, completou.