Contrariando pesquisas eleitorais, Flávia Moretti derrota Kalil Baracat nas urnas em Várzea Grande | FTN Brasil

Contrariando pesquisas eleitorais, Flávia Moretti derrota Kalil Baracat nas urnas em Várzea Grande | FTN Brasil
Publicado em 07/10/2024 às 12:14

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

A advogada Flávia Moretti(PL)  foi eleita neste domingo (06), prefeita de Várzea Grande, contrariando todas as pesquisas de intenções de votos realizadas nos últimos meses naquele município.

Moretti foi eleita prefeita em Várzea Grande com 50,54% dos votos válidos, surpreendendo o grupo político mais forte da cidade, que tinha como “garantida” a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O atual prefeito ficou em segundo lugar com 44,84% dos votos válidos, em terceiro colocado foi a professora Leiliane Borges (PT) com 4,15% e em quarto lugar Miltão do Psol com 0,48%.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Em terceiro e quarto lugar ficaram a professora Leliane Borges (PT) e Miltão (PSol/Rede), respectivamente. A candidata do PT obteve 4,15% dos votos válidos, o equivalente a 5,636 votos. Já Miltão conquistou 0,48%, ou seja, 647 votos.

Em nenhuma pesquisa eleitoral, ela foi apontada como favorita, mas venceu as eleições na segunda maior cidade de Mato Grosso com 50,52% dos votos válidos, ou seja, 68.605, contra 44,85% obtidos por Kalil Baracat, que totalizou 60.9131.
 

Flávia ao registrar seu voto, tinha certeza da sua vitória. “Dá pra virar, já virou! Essas pesquisas que tem aí não são pesquisas confiáveis. O que eu tenho é a pesquisa do corpo a corpo, do povo. Eu tenho certeza que todo mundo quer uma esperança, quer mudança e não quer mais do mesmo para Várzea Grande”, afirmou.

Flávia assume a chefia do Executivo ao lado de Tião da Zaeli (PL). A vitória dela mostra a força do PL na segunda maior cidade de Cuiabá.

Flávia é advogada há 24 anos e empresária em Várzea Grande, ela foi por 12 anos Diretora da OAB  5ª Subseção Várzea Grande. Hoje é membro da BPW Várzea Grande como Diretora Jurídica, do Instituto dos Advogados Mato-grossense (IAMAT) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA).  

A derrota de Kalil Baracat acende sinal amarelo num possível ensaio do senador Jayme Campos (União) em disputar o Governo de Mato Grosso em 2026. Ele foi um dos principais cabos eleitorais de Kalil e conseguiu eleger o afilhado político dentro de Várzea Grande, mesmo com a máquina pública nas mãos.