Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia
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A tendência dos serviços de streaming em lançar pacotes que cobram pelo conteúdo do catálogo pode até ter causado a insatisfação de algumas pessoas, mas ainda possuem anúncios. Contudo, a Disney apresentou números que podem refutar essas opiniões.
A gigante do entretenimento anunciou que seu número de usuários ativos mensais em plataformas de streaming usando assinaturas que contém anúncios alcançou 157 milhões, incluindo 112 milhões nos EUA e Canadá.
Esses números abrangem as plataformas Disney+, Hulu e ESPN+, e representam média dos últimos seis meses, conforme informações da Bloomberg. A Disney define usuários ativos mensais como aqueles que assistiram a conteúdo com anúncios por mais de dez segundos.
Leia mais:
- A Disney também destacou, em comunicado de sua presidente de publicidade global, Rita Ferro, seus esforços em trazer maior transparência ao setor ao divulgar a metodologia usada para estimar seus usuários ativos mensais com anúncios globais;
- Pacotes de streaming com anúncios se mostraram populares entre os consumidores, com aproximadamente 60% dos novos assinantes optando por planos com publicidade em troca de mensalidade mais baixa;
- Para comparação, a Netflix, concorrente direta da Disney, informou que 70 milhões de espectadores assistem aos seus programas com anúncios, número que dobrou desde o início de 2024.
Os pacotes de streaming com anúncios ajudaram a Disney a alcançar lucratividade no setor de streaming no ano passado, cumprindo uma das principais metas do CEO Bob Iger. Ao final do ano fiscal, a empresa reportou 231,6 milhões de assinantes do serviço.