Elon Musk brinca sobre comprar emissora de TV de esquerda
Tudo sobre Elon Musk
Elon Musk não é conhecido por sua humildade. Pelo contrário: o homem mais rico do mundo corriqueiramente expressa suas vontades em comprar outras empresas, como aconteceu com o X (então Twitter) em 2022. O alvo da vez é a emissora de TV dos Estados Unidos MSNBC, conhecida pela afinidade ao partido Democrata (considerado de esquerda no país).
A companhia dona da emissora, a Comscast, pode estar planejando desmembrar a rede de TV a cabo em diferentes canais, deixando dúvidas sobre o futuro da MSNBC. Musk aproveitou a brecha para fazer provocações em sua rede social.
Elon Musk provocou sobre a compra no X
O desejo de Musk em adquirir o canal de notícias foi revelado no X com um meme. Ele publicou uma ilustração que mostra uma mulher com o logo da MSNBC sobreposto enquanto tenta seduzir um padre. Já o padre é sobreposto com os dizeres “Elon Musk tentando não comprar”. Na legenda, o bilionário escreveu “Livrai-nos da tentação”, em referência à passagem religiosa.
Veja a publicação:
O executivo já havia usado o mesmo meme em 2022 para zombar das tentativas de Donald Trump de retornar ao Twitter, como era chamado na época (veja aqui).
Por que Musk quer a MSNBC?
- Nos últimos dias, a mídia estadunidense tem reportado sobre a possibilidade de a Comscast (empresa que detém a emissora) separar todos os canais a cabo em uma empresa chamada SpinCo. A companhia também é dona da CNBC, E! e Syfy;
- Segundo o The New York Post, a MSNBC é conhecida por se alinhar ao Partido Democrata, considerado de esquerda nos EUA. Alguns dos apresentadores famosos são Rachel Maddow, Joy Reid e Lawrence O’Donnell;
- Musk, que apoiou o atual presidente Joe Biden (Democrata) na eleição passada, endossou Donald Trump neste ano, o que o rendeu um cargo federal. Trump é Republicano, ou seja, a direita estadunidense;
- Pode ser que o executivo esteja apenas brincando sobre a possibilidade da compra. No entanto, segundo a Bloomberg, o patrimônio de Elon Musk é estimado em US$ 348 bilhões (R$ 2,02 trilhões, na conversão direta), o que não descartaria essa hipótese.
Leia mais:
Filho de Donald Trump respondeu Musk no X
Personalidades alinhadas a Elon Musk também brincaram com a possibilidade da compra no X. Donald Trump Jr., filho do atual presidente eleito Donald Trump, respondeu publicação dizendo que a MSNBC estaria à venda com “Ei, Elon Musk, eu tenho a ideia mais engraçada de todas!”. O dono da rede social replicou com “Quanto custa?”.
O apresentador de podcast Joe Rogan, que já entrevistou Musk, também entrou na conversa, dizendo que, se o bilionário comprar a MSNBC, Rogan gostaria de ter o emprego da apresentadora Rachel Maddow. Ele ainda escreveu: “Usarei a mesma roupa e os mesmos óculos e contarei as mesmas mentiras.” O bilionário respondeu com “Feito”.
Vale lembrar que Musk é conhecido por expectativas altas e publicações provocativas nas redes sociais, que nem sempre se concretizam. No entanto, o executivo teve modus operandi semelhante antes de realmente fechar o acordo pelo Twitter, em 2022.