Executivo-chave do PlayStation sai da Sony após três décadas
A partir de 15 de janeiro de 2025, Shuhei Yoshida, nome importante do PlayStation, deixará a Sony, mas continuará envolvido com a indústria de videogames.
O anúncio foi feito por Yoshida durante o PlayStation Podcast, nesta terça-feira (26), com transcrição resumida disponível no blog oficial do PlayStation. Ele não especificou o motivo de sua saída.
Yoshida é amplamente reconhecido por seu papel como chefe de iniciativa para promover jogos independentes na Sony Interactive, cargo que assumiu em 2019. Nessa função, ele foi responsável por integrar jogos independentes aos consoles PlayStation, estabelecendo parcerias com desenvolvedores indie e promovendo seus projetos.
Leia mais:
Yoshida foi um dos responsáveis pela criação do primeiro PlayStation
- O executivo fez parte da equipe original que trabalhou no desenvolvimento do primeiro PlayStation, estando envolvido com os consoles desde o início;
- Em 2013, ele concedeu entrevista sobre o compromisso da Sony com os desenvolvedores indie;
- Embora Yoshida esteja satisfeito com o sucesso contínuo do PlayStation e confiante no futuro da marca, ele acredita que é o momento certo para seguir novos caminhos, segundo o anúncio de despedida;
- Ele relatou que seu amor pela série de consoles permanece e que segue otimista quanto ao seu futuro.
Yoshida também é lembrado por sua reação rápida em 2013 ao plano da Microsoft para restringir o compartilhamento de jogos físicos no Xbox One e por sua reação ao testar uma versão inicial de “God of War” (2018), que se tornou episódio famoso.
O anúncio da saída de Yoshida ocorre pouco antes do 30º aniversário do PlayStation, em 3 de dezembro.
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.