Fiscalização na BR-364 resulta na apreensão de mercadorias sem comprovação fiscal | FTN Brasil

Fiscalização na BR-364 resulta na apreensão de mercadorias sem comprovação fiscal | FTN Brasil
Publicado em 16/12/2024 às 12:07

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

Na última sexta-feira (13), por volta das 16h30, uma fiscalização em coletivos interestaduais de passageiros no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis em Mato Grosso, levou à apreensão de grande quantidade de produtos eletrônicos e outros itens sem comprovação fiscal.

O ônibus abordado fazia a linha Passo Fundo-RS a Juína-MT, e, durante a verificação do compartimento de bagagem com auxílio de um cão farejador, foi identificado que diversos volumes pertenciam a um único passageiro, que embarcou em Mundo Novo-MS. Ao ser solicitado a desembarcar, o passageiro confirmou que acompanhava a carga e declarou não possuir notas fiscais ou comprovantes de origem lícita para os produtos transportados.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Entre os itens encontrados estavam celulares de diversas marcas e modelos (como Redmi, Realme e iPhones), smartwatches, fones de ouvido, dispositivos de rede, acessórios eletrônicos, perfumes e bolsas, além de outros artigos diversos. A mercadoria incluía um total de 66 iPhones recondicionados, 80 perfumes e 96 smartphones Realme, entre outros bens de alto valor agregado.

O passageiro informou ser proprietário de uma loja em Cuiabá, e que também realiza o transporte de mercadorias para terceiros. Ele foi encaminhado ileso à Polícia Federal de Rondonópolis para os devidos procedimentos legais.