Força Tática desarticula quadrilha que roubou caminhonete e manteve vítimas reféns em Rondonópolis | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na terça-feira (03), a equipe da Força Tática do 4° Comando Regional de Polícia Militar de Rondonópolis, durante operação de segurança, parte da estratégia “Operação Tolerância Zero”, desmantelou uma quadrilha responsável pelo roubo de uma camionete Amarok e pela manutenção de vítimas reféns em um estabelecimento comercial no Distrito Industrial da Vila Operária. Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar a camionete roubada, bem como celulares, joias e outros bens que haviam sido subtraídos no assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático, a equipe da Força Tática foi acionada para investigar um roubo em um estabelecimento comercial na região do Distrito Industrial de Rondonópolis. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por dois homens e uma mulher, que confirmaram as denúncias de assalto. A quadrilha havia roubado uma camionete Amarok e mantido vítimas reféns no comércio.
Conforme informações das vítimas, quatro homens armados teriam invadido o local e anunciado um assalto. Eles teriam agido com violência e obrigado as vítimas a realizarem transações financeiras via pix. Os criminosos fugiram do local levando uma caminhonete Amarok branca e objetos pessoais de valor das vítimas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após o contato com as vítimas, a Força Tática descobriu que apenas uma transação de PIX havia sido realizada, e o suspeito que recebeu o valor foi identificado como um foragido da Justiça. Com essa informação, os policiais conseguiram localizar o endereço do suspeito, no bairro Residencial Mathias Neves.
Ao se deslocarem até o local, as equipes encontraram o homem na frente de sua residência. Durante a abordagem, ele confessou o envolvimento no crime e indicou a localização da caminhonete Amarok roubada, além de fornecer os endereços dos outros membros da quadrilha. Com a informação, os policiais seguiram até uma área de mata, onde localizaram a camionete roubada. A ação resultou na recuperação do veículo e contribuiu para a prisão dos envolvidos no assalto.
Após a localização da caminhonete e as informações fornecidas pelo suspeito preso, os militares se deslocaram até uma quitinete, onde encontraram os outros três envolvidos no roubo. Dois deles tentaram fugir, mas foram interceptados pelos policiais. Com o trio, foram encontrados os celulares roubados das vítimas.
Quando questionados sobre a arma de fogo usada no crime, os suspeitos indicaram que o objeto estava na casa de um quinto envolvido, que não foi localizado.
Os quatro criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Rondonópolis, onde o registro da ocorrência foi realizado e as demais providências foram tomadas. O proprietário da caminhonete também compareceu ao local para recuperar seu veículo.