Forças da Segurança de MT apreendem mais de 100 quilos de entorpecentes em compartimento oculto de caminhonete | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (2), durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, uma importante ação foi realizada no combate aos crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia, no Estado de Mato Grosso. A operação, que contou a atuação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), do 12° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), da Polícia Federal, e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), resultou na apreensão de 93 quilos de pasta base de cocaína e 20 quilos de cloridrato de cocaína em área rural do município de Pontes e Lacerda (MT).
Conforme o boletim de ocorrêncio, a apreensão ocorreu durante ronda na área rural do município, quando as equipes abordaram um veículo modelo F1000. A inspeção inicial indicou condições suspeitas no automóvel, o que levou a uma fiscalização mais detalhada. Durante a busca veicular, foi identificado um compartimento secreto na carroceria da F1000.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao acessar esse compartimento, os policiais localizaram 93 tabletes de pasta base de cocaína e 20 tabletes de cloridrato cocaína, configurando crime de tráfico de drogas.
Diante do flagrante, o motorista da caminhonete foi detido e, junto com os materiais apreendidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, para as providências cabíveis de polícia judiciária.
Essa ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate aos crimes transfronteiriços, contribuindo para a segurança na região de fronteira.