Ford pede que clientes não carreguem seus carros elétricos em pontos da Tesla 

Ford pede que clientes não carreguem seus carros elétricos em pontos da Tesla 
Publicado em 20/10/2024 às 23:15

Um dos pontos mais importantes na hora de comprar um carro elétrico são os pontos de carregamento. Nos Estados Unidos, a maior rede pertence a Tesla. Para dar mais possibilidades aos seus clientes, a Ford forneceu gratuitamente adaptadores que permitem que seus veículos sejam carregados nos pontos Superchargers da concorrente. Apesar de inovadora, a medida não saiu como o esperado.

A Ford emitiu um comunicado no último dia 18 pedindo que os proprietários parem de usar imediatamente os adaptadores de carregamento fornecidos pela empresa para pontos da Tesla. A empresa não divulgou exatamente o motivo da solicitação, disse apenas que o uso poderia criar um “problema potencial”.

Lembrando que o aviso é apenas sobre os adaptadores fornecidos pela própria Ford. Outras montadoras como a General Motors também fornecem adaptadores para a rede da Tesla aos seus clientes, mas não há nenhum problema relatado com outras marcas. 

Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock

O comunicado enviado por e-mail pela Ford para os clientes de carros elétricos nos Estados Unidos diz que “com o tempo, o uso contínuo pode resultar em velocidades de carregamento reduzidas. Como tal, a Ford não recomenda usar o adaptador fornecido inicialmente a você com nenhum veículo. A partir de agora, e nós lhe enviaremos um substituto. É imperativo que recebamos todos os adaptadores afetados para reduzir o risco de danos potenciais ao veículo”, disse a marca.

Ford está fazendo recall de adaptadores?

Em contato com o Insideevs, a Ford disse que houve um problema potencial “com um lote de adaptadores enviados no início do ano, onde, com o tempo, o uso contínuo pode resultar em velocidades de carregamento reduzidas. A Ford não recomenda usar o adaptador identificado”.

Leia Mais:

A marca diz que começará a enviar os novos carregadores no final de outubro, mas não trata a ação como um recall, mas sim como um serviço aos clientes. A empresa explica ainda que adaptadores terceirizados não foram afetados.