Google Maps está testando recursos de incidentes do Waze
Tudo sobre Google
Em julho, o Google anunciou uma série de atualizações no Waze e no Maps, seus aplicativos de navegação. Entre as novidades, a empresa anunciou que passaria a implementar os alertas de incidentes – como radares e polícia – do Waze no Maps, e o recurso já começou a ser testado.
Entenda:
- O Google já começou a implementar o recurso que coloca alertas de incidentes do Waze no Maps;
- Na prática, esses avisos servem para alertar motoristas do Maps sobre radares, polícia, acidentes e outros possíveis incidentes no trajeto;
- Aos poucos, a novidade está sendo disponibilizada para mais usuários – mas nem todos estão contentes;
- Isso porque, além de atrapalhar aplicativos de música, o recurso de alertas do Waze no Maps está sendo apontado como uma distração por alguns usuários – que já estão acostumados com a interface mais simples e “limpa” do app;
- Com informações do TechRadar.
Apesar da implementação ter começado em setembro, o acesso ao novo recurso do Google Maps parece estar sendo ampliado agora. Há dois dias, no fórum r/GoogleMaps, do Reddit, um usuário publicou uma imagem que mostra uma mensagem pop-up na tela de navegação do Maps dizendo: “Polícia reportada à frente pelos motoristas do Waze. Ainda está lá?” acompanhada das opções “Sim” e “Não”.
Leia mais:
Recurso do Waze no Google Maps já está causando incômodo
A possibilidade de reportar incidentes de trânsito já estava disponível aos usuários do Maps há alguns meses, e, com o novo recurso do Waze aparecendo para cada vez mais pessoas, não deve demorar até que ele seja disponibilizado globalmente pela empresa. Porém, já estão começando a surgir algumas reclamações dos motoristas.
Ainda no Reddit, um usuário afirmou que, enquanto realizava um trajeto de duas horas, “um aviso (relatório de incidente) aparecia a cada dois minutos perguntando sobre um carro parado ou obras na estrada.” O problema é que, toda vez que um alerta surgia, a música que estava tocando no carro pelo YouTube Music parava, sendo necessário abrir o app e dar play outra vez.
Além de atrapalhar as músicas, alguns usuários acostumados com a interface mais “limpa” do Maps também acreditam que o alto número de pop-ups vindos do Waze possa acabar sendo uma distração no trânsito – e publicações em busca de uma forma de desligar o recurso já começam a surgir na rede.