Google Street View ajudou a resolver caso de assassinato
Tudo sobre Google
O que não faltam na internet são casos de cenas misteriosas capturadas pelo Google Street View. Desta vez, porém, a ferramenta de localização foi responsável por solucionar um mistério: uma imagem capturada pela plataforma do Google ajudou a polícia da Espanha a resolver um caso de assassinato.
Entenda:
- O Google Street View ajudou a polícia da Espanha a solucionar um assassinato;
- Restos mortais de um homem desaparecido desde novembro de 2023 foram recentemente encontrados pelas autoridades, e, entre as pistas que apoiaram a investigação, a polícia apontou imagens retiradas de um app de localização;
- A cena em questão mostra um homem colocando um pacote branco – com o tamanho aproximado de um corpo – no porta-malas de um carro;
- Um porta-voz da polícia confirmou que a ferramenta usada para obter as imagens foi o Google Maps.
Em novembro de 2023, foi registrado o desaparecimento de um homem na província de Soria e, recentemente, as autoridades encontraram os restos mortais da vítima enterrados em um cemitério.
Na quarta-feira (18), a polícia revelou que dois suspeitos foram presos e ainda disse que, entre as pistas do caso, contou com imagens de um app de localização que mostravam um homem colocando uma grande sacola branca – com o tamanho aproximado de um corpo humano – no porta-malas de um carro.
Leia mais:
Street View, do Google Maps, capturou possível prova de assassinato
Ao The New York Times, um porta-voz da polícia confirmou que a ferramenta usada na investigação foi o Google Maps, mas destacou que “a imagem não foi a chave para resolver o caso”. As autoridades prenderam uma mulher, descrita como companheira da vítima, e um homem que também foi apontado como ex-companheiro da mulher.
Foi um parente da vítima quem denunciou o desaparecimento, afirmando que os dois mantinham contato regularmente por telefone. Um dia, porém, o parente começou a receber mensagens estranhas, com o homem dizendo ter conhecido uma mulher e saído de Soria.
“Tudo isso fez com que a pessoa que denunciou o crime desconfiasse que as mensagens não tinham sido enviadas pelo homem desaparecido e, por isso, decidiu denunciá-lo à Polícia Nacional”, revelaram as autoridades no comunicado.