Governo de MT conclui asfaltamento de mais de 36 km da MT-322 em Bom Jesus do Araguaia | FTN Brasil

Governo de MT conclui asfaltamento de mais de 36 km da MT-322 em Bom Jesus do Araguaia | FTN Brasil
Publicado em 11/11/2024 às 5:57

O Governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da MT-322, que liga o município de Bom Jesus do Araguaia até a BR-158. Com essa obra, que recebeu um investimento de R$ 74,7 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o município passa a ter uma ligação por asfalto até o resto do Estado, incluindo até Cuiabá.

A capa de asfalto já foi aplicada em toda a extensão da rodovia, mas a obra ainda está em andamento, com implantação da sinalização e execução do sistema de drenagem superficial.

O município é um dos que dependiam de obras do Governo Federal para asfaltar cerca de 200 km da BR-158, uma vez que um trecho não pavimentado da rodovia passa por Bom Jesus do Araguaia.

No entanto, o Governo de Mato Grosso lançou a pavimentação deste trecho da MT-322, que liga o município até um trecho já asfaltado da BR-158. “Dou graças a Deus por isso. Você que vai viajar para qualquer lugar, agora você sai de Bom Jesus e não pega um palmo de estrada de chão mais”, afirmou o prefeito da cidade, Mansão.

A obra também beneficia municípios vizinhos, como Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio, que vão precisar percorrer um trecho menor da BR-158 sem asfalto.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já concluiu obras para levar o asfalto até Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Maringá e agora Bom Jesus do Araguaia.

Outras obras estão em andamento para beneficiar Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás e São José do Xingu.

Com isso, quase todos os municípios mato-grossense passarão a ser completamente ligados por asfalto, restando ainda uma questão referente a BR-158, de competência federal, que tem um trecho de aproximadamente 200 quilômetros que precisa ser asfaltado entre Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte.