Grupo de Operações com Cães da PRF apreende drogas em ações de fiscalização em ônibus no MT | FTN Brasil

Grupo de Operações com Cães da PRF apreende drogas em ações de fiscalização em ônibus no MT | FTN Brasil
Publicado em 29/09/2024 às 17:53

PAULA VALÉRIA

DA REDAÇÃO

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2024, o Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em duas ações realizadas em Mato Grosso resultou na apreensão de drogas em veículos de transporte de passageiros em Rondonópolis e Cuiabá, resultando em flagrantes de tráfico de entorpecentes.

A primeira ocorrência aconteceu no dia 24 de setembro, por volta das 17h30, durante fiscalização no km 211 da BR-364, em Rondonópolis. Os policiais abordaram um ônibus da linha Aripuanã-MT x São Paulo-SP. Durante a fiscalização, um passageiro de nacionalidade peruana, levava em sua mochila e na mala do passageiro, 08 mantas emborrachadas contendo cloridrato de cocaína. O narcoteste e o K9 Anubis confirmaram o conteúdo. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No dia seguinte, 25 de setembro, por volta das 14h40, outra equipe da PRF, abordou um ônibus da linha Araputanga-MT x São José do Rio Preto-SP no km 387 da BR-364, em Cuiabá. Durante a fiscalização, um passageiro não conseguiu explicar os motivos de sua viagem. Ele informou que possuía apenas uma mochila. A cadela policial K9 Lady confirmou a presença de entorpecentes na bagagem do homem, onde foram encontrados 03 pacotes de skunk e 1 pacote pequeno de cloridrato de cocaína. O suspeito confessou ser o proprietário da droga, afirmando que planejava vender a substância em Santa Fé do Sul-MS e São José do Rio Preto-SP, com a expectativa de lucrar. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Em ambas as ações a PRF reforçou seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais, utilizando tecnologia e o treinamento especializado do Grupo de Operações com Cães para identificar e apreender entorpecentes, preservando a segurança pública.