Hacker invade redes sociais de Lúdio Cabral e tenta excluir a conta de anúncios no Instagram e Facebook | FTN Brasil
ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
As redes sociais do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral foram alvo de um ataque hacker, que bloqueou os impulsionamentos dos conteúdos de campanha na última semana antes do primeiro turno das eleições. O hacker também tentou excluir a conta de anúncios de Lúdio no Instagram e no Facebook para impedir a campanha do candidato nas redes sociais. A invasão foi noticiada à Polícia Federal, que agora investiga o caso.
A equipe jurídica de Lúdio, composta pelos advogados José Patrocínio de Brito Júnior e Estácio Chaves de Souza, informou que outras medidas judiciais também estão em andamento.
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Um hacker invadiu a conta de um dos administradores das redes sociais de Lúdio na segunda-feira (30). O criminoso solicitou ao Facebook o encerramento da conta de anúncios de Lúdio. Como o Facebook não realiza o encerramento imediatamente, houve tempo hábil para reverter a invasão e impedir o fechamento da conta. Contudo, a conta permanece restrita e a equipe de Lúdio ainda não pode impulsionar conteúdos, restringindo o alcance da campanha nas redes sociais.
A equipe de comunicação do candidato explica que a conta de anúncios do Facebook é utilizada, conforme estabelece a Justiça Eleitoral, para criar, gerenciar e monitorar campanhas publicitárias na plataforma, e permite que o candidato promova conteúdos, alcance públicos específicos, defina orçamentos e acompanhe o desempenho de seus anúncios, visando maior visibilidade e engajamento com o público-alvo. O encerramento da conta representa prejuízo inestimável para a campanha a menos de uma semana da eleição.
Nota à imprensa
A assessoria do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral informa que foi reestabelecido pela Meta Platforms, no final da tarde desta quinta-feira (03), o acesso à conta gerenciadora de anúncios nas redes sociais Facebook e Instagram da campanha.
A Polícia Federal seguirá as investigações sobre o ataque hacker às redes sociais do candidato, que prejudicou o impulsionamento de conteúdos desde segunda-feira (30), na última semana do primeiro turno.