iFood faz mudanças no sistema de segurança do app
Sabe o código que precisamos informar ao entregador do iFood para confirmar a entrega e que consiste nos últimos quatro números do seu telefone? Agora, ele poderá ser alterado. A mudança visa melhorar a experiência do usuário, oferecendo mais comodidade e segurança no processo de solicitação de pedidos.
Com a novidade, os usuários poderão escolher seus próprios códigos de entrega, tornando o processo mais seguro e confiável. A mudança foi projetada para combater fraudes e garantir controle mais rigoroso das entregas, além de fortalecer a confiança dos clientes na plataforma.
Agora, os clientes poderão gerar um código exclusivo e intransferível, que deve ser compartilhado com o entregador somente após o recebimento do pedido. Caso o usuário prefira não definir novo código, o sistema continuará utilizando os quatro últimos dígitos do número de telefone como padrão.
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A empresa destaca que o código pode ser alterado a qualquer momento, exceto quando houver um pedido em andamento ou agendado. Anna Vidal, diretora de Experiência do Cliente do iFood, enfatiza que a nova funcionalidade reflete o compromisso da empresa em oferecer maior segurança aos seus usuários.
“Estamos empenhados em aprimorar a segurança e a experiência dos clientes, reduzindo ainda mais os casos de fraude, para oferecer um app cada vez melhor. Por isso, embora a mudança seja opcional, recomendamos fortemente que todos os usuários atualizem seus códigos de entrega”, afirma ela.
O novo sistema será disponibilizado de forma gradual e, para utilizá-lo, os clientes devem seguir alguns passos.
Como alterar o código de segurança no iFood
- Atualize o app do iFood;
- Abra o aplicativo e vá até a seção de Perfil;
- Selecione a opção “Meu código de entrega”;
- Na tela de ajuda, você encontrará informações sobre o código de entrega e seu funcionamento;
- Clique em “Alterar meu código” para definir novo código personalizado;
- Insira o novo código e confirme a alteração.
O código precisa obrigatoriamente ser apenas numérico e ter quatro dígitos, não podendo ser uma sequência igual a do telefone de contato; também, não poderá conter números sequenciais (como 1234) ou repetidos (como 1111).