Justiça mantém prisão de casal acusado de exigir “taxa” de comerciantes em nome de facção | FTN Brasil

Justiça mantém prisão de casal acusado de exigir “taxa” de comerciantes em nome de facção | FTN Brasil
Publicado em 20/01/2025 às 10:42

PAULA VALÉRIA

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado (MPE) do Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Paranatinga, solicitou à Justiça a manutenção da prisão de C.E.P.K. e L.J.S.J., após ambos serem flagrados extorquindo comerciantes em nome de uma organização criminosa. Eles estavam exigindo o pagamento de uma “taxa” de comerciantes no município. Em audiência de custódia realizada na última sexta-feira (17), o MPE pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, o que foi aceito pelo juiz, considerando a necessidade de assegurar a ordem pública e evitar a reincidência dos crimes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Os acusados, identificando-se como membros de organização criminosa, exigiam dos comerciantes cadastro para pagamento de taxas, e em contrapartida asseguravam às vítimas garantia de proteção.

Também foi autorizada pela Justiça a quebra de sigilo e a análise de dados dos celulares apreendidos com os acusados.Incluindo a verificação de mensagens em aplicativos como WhatsApp, Facebook, Telegram e Instagram, com o objetivo de coletar informações sobre a atuação dos faccionados no município.

As investigações contam com de registros fotográficos e imagens de câmeras de segurança.