Mega da Virada: o que acontece se ninguém acertar?

Mega da Virada: o que acontece se ninguém acertar?
Publicado em 29/12/2024 às 10:04

A Mega da Virada, sorteio especial da Caixa Econômica Federal realizado no dia 31 de dezembro, oferece o maior prêmio do ano – e quem acertar as seis dezenas em 2024 recebe um valor estimado em R$ 600 milhões (o maior da história). Diferentemente dos sorteios regulares da Mega-Sena, a Mega da Virada possui uma regra especial: o prêmio não acumula.

Mas o que isso significa na prática? O que acontece se ninguém acertar as seis dezenas sorteadas?

A resposta é simples: se ninguém acertar os seis números (a Sena), o valor total do prêmio é dividido entre os apostadores que acertarem cinco números (a Quina). E não para por aí.

Leia também:

Se, porventura, ninguém acertar a Quina também, o prêmio será distribuído entre os acertadores da Quadra (quatro números), e assim sucessivamente. Inclusive, pode chegar à sexta faixa, para ser distribuído entre aqueles que acertaram apenas um número. Ou seja, mesmo que ninguém acerte a Sena, o prêmio será pago.

Até quando apostar na Mega da Virada?

As apostas para a Mega da Virada podem ser feitas até as 18h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro. O sorteio ocorre no mesmo dia, às 20h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Caixa. A aposta simples, com seis números, custa R$ 5, mas é possível aumentar as chances de ganhar marcando mais números no volante, o que eleva o preço da aposta. Você também pode apostar pelo celular, fugindo das filas das lotéricas, como o Olhar Digital explicou no vídeo abaixo:

A probabilidade de acertar os seis números com uma aposta simples é de 1 em mais de 50 milhões, segundo a Caixa. No entanto, com 20 números marcados, as chances aumentam para 1 em cada 1.292. O prêmio da Mega da Virada vem, principalmente, da arrecadação com as vendas de bilhetes do próprio sorteio, além dos valores acumulados dos prêmios regulares da Caixa ao longo do ano.

Após o sorteio, os números sorteados e o rateio do prêmio são divulgados no site da Caixa e em outras plataformas de notícias, como o Olhar Digital. O ganhador tem até 90 dias corridos para resgatar o prêmio em uma agência da Caixa, apresentando o bilhete premiado e um documento de identificação com foto e CPF. Caso o prêmio não seja resgatado dentro desse prazo, o valor é repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).