“Minha missão eu cumpri, o Aquário está entregue! Agora, a gestão dele é o atual prefeito que deve fazer”, publicou Emanuel Pinheiro | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, usou suas redes sociais na tarde de sábado (04) para declarar que concluiu sua responsabilidade quanto à entrega do novo Aquário Municipal Justino Malheiros, situado no bairro Porto. No vídeo, Pinheiro afirmou que sua “missão” foi cumprida ao entregar a obra e destacou que a gestão do espaço agora cabe ao atual prefeito, Abilio Brunini.
“A minha missão eu cumpri, o Aquário está entregue! Agora a gestão dele é o atual prefeito [Abilio Brunini] que deve fazer”, enfatizou o ex-prefeito, transferindo a responsabilidade pela administração do equipamento público à nova gestão.
Emanuel destacou com entusiasmo o resultado da obra do Aquário Municipal, classificando-o como um grande presente para a capital mato-grossense.
“Vocês viram como ficou lindo o novo Aquário Municipal? Pois é, essa foi a última entrega da minha gestão, um presentaço para Cuiabá,” afirmou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Investimento de R$ 12 milhões
A Prefeitura de Cuiabá investiu R$ 12 milhões na reforma do Aquário Municipal, um projeto que teve início em 2024, após anos de paralisação e descaso em gestões anteriores. O complexo, inaugurado em 30 de dezembro do ano passado, abrange uma área de mais de 14 mil metros quadrados e foi revitalizado para oferecer um espaço de lazer, educação ambiental e integração com a natureza.
O novo aquário ocupa 1,2 mil metros quadrados, apresentando peixes típicos e regionais das bacias Amazônica e do Prata. Além disso, 3,6 mil metros quadrados foram destinados a áreas verdes, incluindo bosques, fontes de água, e espaços de convivência. O complexo conta ainda com praças de alimentação que abrigam restaurantes, quiosques e locais para pequenos empreendedores, incentivando a economia local.
Para maior comodidade dos visitantes, também foram destinados 3,7 mil metros quadrados ao estacionamento, com 106 vagas para carros, sete para ônibus e 26 para motos.
O ex-prefeito enfatizou os esforços dedicados à realização do Aquário Municipal, destacando os desafios superados para concluir a obra.
“Trabalhamos muito nessa obra, se fosse fácil, por que não fizeram antes? Mas eu me dediquei de corpo e alma para dar o que há de melhor em termos de cultura, entretenimento, alegria e curiosidade para nossa gente, para a população cuiabana,” afirmou.
Pinheiro também destacou a valorização da Orla do Porto, mencionando as melhorias na infraestrutura, como a construção de estacionamentos. Além disso, reforçou que tanto o estacionamento quanto a entrada no aquário seriam gratuitos, garantindo o acesso de todos ao espaço.
“Mandei construir estacionamentos e sempre determinei que tanto o estacionamento como o Aquário Municipal fossem gratuitos, porque o Aquário é do povo!”, concluiu o ex-prefeito.