Nova geração do iPad básico deve vir com IA — e no ano que vem
Tudo sobre Apple
Como informamos aqui no Olhar Digital, a Apple lançou recentemente uma nova versão do iPad Mini. O tablet é bem parecido com o antecessor na parte de fora, mas muito diferente por dentro. Mais rápido e potente, o pequeno aparelho já suporta o Apple Intelligence, a Inteligência Artificial da empresa da maçã.
A big tech, aliás, planeja levar a IA para todos os seus produtos até 2026. Outras versões de tablets que também receberam uma atualização neste ano já são compatíveis com a nova tecnologia. O iPad Air e o iPad Pro estão disponíveis desde maio para os consumidores.
Leia mais
Quem acabou ficando para trás nessa história foi o iPad original. Ou iPad básico. Ou ainda “de entrada” – chame como quiser.
A 10ª geração do aparelho é de outubro de 2022. Nem é tão antiga assim. O chip dele, no entanto, acabou ficando obsoleto rápido demais. O chip A14 é o mesmo do iPhone 12, lançado em 2020. Não é ruim, mas não entrega todo o processamento que o Apple Intelligence pede.
Diante disso, a companhia já estaria trabalhando na 11ª geração do iPad. Ela, no entanto, ainda deve demorar um pouco para sair.
Só no fim de 2025?
- De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a gigante de tecnologia planeja lançar o novo aparelho somente no fim do ano que vem.
- Um dos indícios é que houve outros lançamentos recentes, mas nenhum anúncio sobre o iPad básico.
- Além disso, a empresa reduziu o preço do iPad 10 na Europa, retirando o carregador da caixa.
- Ou seja, a Apple ainda estaria acreditando no potencial de venda do seu produto – e não teria tanta pressa assim em trazer uma atualização.
- Vale destacar que Gurman é um dos maiores especialistas em tecnologia e Apple da imprensa americana.
- De acordo com o próprio jornalista, existe a possibilidade (remota) de a big tech anunciar o iPad 11 no dia 30 de outubro.
- O anúncio pode até ser agora, mas o lançamento será apenas em 2025.
- A confirmação sairá nos próximos dias.
A Apple e a IA
Como dissemos, tudo isso faz parte dos planos da empresa de colocar IA em todos os seus produtos com tela.
A Apple admite internamente que está atrasada nesse aspecto em relação a outras empresas de tecnologia. A ordem agora é correr atrás do prejuízo.
A grande aposta é o Apple Intelligence, que inclui novidades como resumos de notificações, uma Siri renovada e ferramentas como Image Playground e Genmoji.
Especialistas afirmam que esses recursos não são tão deslumbrantes nessa atual fase. O potencial de crescimento, porém, é bastante animador.
As informações são do MacRumors.