PM aplica 105 infrações e remove 15 motocicletas em ação contra crimes de trânsito em Cuiabá | FTN Brasil

PM aplica 105 infrações e remove 15 motocicletas em ação contra crimes de trânsito em Cuiabá | FTN Brasil
Publicado em 26/12/2024 às 5:25

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na madrugada desta quarta-feira (25), uma operação em fiscalização contra crimes de trânsito, em Cuiabá. A ação foi realizada na trincheira Luiz Borges, no bairro Areão, e resultou na remoção de 15 motocicletas e aplicação de 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via redes sociais, sobre um “rolezinho” de motos com uma grande aglomeração de motociclistas dentro da trincheira, durante a madrugada. 

De acordo com as denúncias, o grupo composto por cerca de 250 motos, estava realizando diversas manobras perigosas e causando infrações de trânsito utilizando veículos adulterados, com escapamentos irregulares, sem retrovisores e sem capacetes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Diante da situação, cerca de 25 policiais militares das equipes da Companhia de Rondas e Ações Ostensivas Tático Móvel (Raio), Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) se deslocaram ao endereço e flagraram os delitos criminais.

Parte dos suspeitos fugiram do local e tentaram atacar os policiais militares, sendo necessário o uso de spray de pimenta, por parte dos agentes, para conter o distúrbio.

Ao todo, as 15 motocicletas abandonadas foram removidas pelas equipes policiais e encaminhadas para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Na ação, 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram registrados contra os veículos localizados.

Ainda no local, uma motocicleta Honda XRE-300 vermelha foi encontrada. Ao ser checada, foi constatado queixa de furto e o veículo foi recuperado.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.