PM prende quatro suspeitos por furto de cabos em usina fotovoltaica no interior de MT | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Quatro homens foram presos em flagrante na quinta-feira (17) por policiais militares da 9ª Companhia Independente, sob suspeita de envolvimento no furto de cabos em uma usina fotovoltaica em Diamantino, a 183 km de Cuiabá. Entre os detidos, um dos suspeitos trabalhava no estabelecimento comercial alvo da quadrilha.
O grupo teria furtado aproximadamente 4 mil metros de cabos de transmissão de energia solar da empresa, localizada no município de Alto Paraguai. A polícia militar foi informada de que os suspeitos estavam escondidos em uma área de mata e utilizavam um Peugeot como suporte para a ação criminosa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com base na denúncia, os policiais intensificaram as buscas e localizaram um veículo com as características indicadas. Ao perceber a aproximação policial, o condutor fugiu em alta velocidade por uma estrada de chão, em direção ao Bairro Buriti. Após perseguição, os agentes conseguiram parar o veículo e prender três suspeitos. No carro, encontraram dois celulares danificados e parte dos cabos furtados no porta-malas.
Os detidos não forneceram informações sobre a origem ou o destino do material furtado. Dois deles já possuíam passagens criminais por tráfico de drogas. Mais tarde, os policiais prenderam o quarto suspeito, funcionário da empresa. Todos foram levados à delegacia, junto com o material apreendido, para o registro do boletim de ocorrência.