Polícia Civil prende quatro adultos e apreende adolescente envolvidos em homicídio de comerciante em Aripuanã | FTN Brasil

Polícia Civil prende quatro adultos e apreende adolescente envolvidos em homicídio de comerciante em Aripuanã | FTN Brasil
Publicado em 15/12/2024 às 5:09

PAULA VALÉRIA

DA REDAÇÃO

Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia da Polícia Civil de Aripuanã prendeu quatro suspeitos envolvidos em um homicídio e tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca, com o objetivo de esclarecer o assassinato de Antônio Marcos Rudes, de 48 anos, ocorrido na noite de terça-feira (10) em um bar da cidade. A vítima foi morta por dois homens que chegaram de moto, ordenaram que a esposa de Antônio entrasse no estabelecimento e, em seguida, atiraram contra ele enquanto estava no balcão.

Durante as buscas, a equipe policial encontrou a motocicleta utilizada na execução de Antônio Marcos Rudes. A moradora do local não estava presente, mas foi localizada em outra residência. Na mesma casa, os policiais apreenderam um adolescente, suspeito de ser o autor do homicídio. A investigação segue em andamento para apurar os detalhes do crime e a possível ligação do adolescente com o tráfico de drogas.

No quintal da segunda residência, os investigadores encontraram uma variedade de entorpecentes. Após ser presa, a mulher indicou aos policiais onde estava o restante da droga, que foi localizada em uma terceira residência. Além disso, os policiais civis continuaram as buscas e localizaram e prenderam o homem identificado como o piloto da motocicleta envolvida no homicídio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante as diligências, os policiais também prenderam em flagrante um suspeito por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi flagrado observando o trabalho da equipe enquanto realizavam as abordagens e apreensões. Ele foi detido quando chegava em sua casa, e com ele foi encontrado um revólver calibre 32, municiado. Além disso, um quarto adulto foi preso com porções de entorpecentes e munições.

Sendo assim, os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integração a organização criminosa. O adolescente, por sua vez, foi autuado por ato infracional análogo a homicídio e organização criminosa.

A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão dos flagrantes em prisões preventivas para os adultos e a internação do adolescente, dando sequência à investigação e ao processo judicial. 

As prisões fazem parte da operação para desmantelar o esquema criminoso envolvido no homicídio e no tráfico de drogas em Aripuanã.