Polícia Militar prende 1.193 pessoas em flagrante em todo o Estado entre os dias 25 de novembro e 5 de janeiro | FTN Brasil

Polícia Militar prende 1.193 pessoas em flagrante em todo o Estado entre os dias 25 de novembro e 5 de janeiro | FTN Brasil
Publicado em 12/01/2025 às 14:12

PAULA VALÉRIA

DA REDAÇÃO

A Operação Tolerância Zero, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso entre 25 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, resultou na prisão de 1.193 pessoas em flagrante por diversas ocorrências. A ação contou com o apoio de 1.330 militares de todos os 15 Comandos Regionais da PM, reforçando o policiamento nos 142 municípios do estado.

Durante o período, foram registrados 5.909 boletins de ocorrência. Além disso, a operação identificou e prendeu 259 pessoas com mandados de prisão em aberto, conforme informações da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE).

Além das prisões e registros de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso obteve os seguintes resultados: 126 armas de fogo de calibres diversos e 30 simulacros foram apreendidos; 113 veículos foram localizados ou recuperados; mais de três toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação; foram atendidas 260 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas e foram lavrados 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para crimes de menor potencial ofensivo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wiliam Dorileo, classificou o balanço das ações como bastante produtivo e destacou que o policiamento tático e ostensivo ocorre de forma contínua em todo o Estado, seguindo a uma determinação do Governo de Mato Grosso com a Operação Tolerância Zero no Combate às Facções Criminosas. 

“A Polícia Militar e todas as unidades estão empenhadas no trabalho preventivo e ostensivo em Mato Grosso, seguindo a uma série de estratégias e planejamento no combate às facções criminosas no Estado. Esse saldo só é positivo em virtude dos importantes investimentos do Governo de Mato Grosso na Segurança Pública, com entrega de viaturas e novos armamentos aos policiais militares que dedicam suas vidas para garantir a segurança no Estado”, afirmou.