Prefeito Abilio Brunini visita HMC e garante cirurgias de ortopedia para pacientes | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de sábado (11), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, esteve no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para acompanhar de perto a implementação dos cinco mil itens de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) repassados pelo governo do Estado em menos de 24 horas após a visita feita pelo governador Mauro Mendes, junto com o prefeito e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo às estruturas da unidade hospitalar.
Os itens, fundamentais para procedimentos cirúrgicos ortopédicos, prometem agilizar o atendimento a pacientes que aguardam intervenções médicas. Atualmente, 103 pessoas estão na fila para a realização de cirurgias, e a chegada desses materiais deve garantir maior celeridade no fluxo de procedimentos.
Foto: Rennan Oliveira
“Os servidores da saúde podem enxergar no prefeito um aliado para a boa execução das políticas públicas. Vim conferir de perto as condições de trabalho e dos pacientes. Teremos uma evolução considerável nas cirurgias ortopédicas, que estão sendo possíveis após nossa parceria com o Governo do Estado, que encaminhou os materiais”, destaca o prefeito.
A Secretária de Saúde, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, destacou que a concretização das cirurgias ortopédicas vai representar um desafogo no atendimento.
“O material vai oportunizar a realização de cirurgias de pacientes que estão internados, alguns há mais de 30 dias. Esperamos que todos os procedimentos sejam concluídos em até 10 dias. Com isso, vamos liberar leitos de hospital e atender pacientes que estão nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento)”, pontuou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Pacientes agradecem
A gerente de restaurante Jéssica Fagundes de Souza, 33 anos, sofreu um acidente de moto e foi encaminhada ao HMC para atendimento. Após permanecer três dias aguardando a cirurgia, enfim, conseguiu liberação para realizá-la.
“A visita do prefeito mostra o comprometimento com as pessoas mais pobres. De garantir um atendimento mais ágil e humano a quem depende da saúde pública”, disse.
A dona de casa Rose Souza, 67 anos, estava com a filha internada desde o dia 3 de janeiro em razão de um acidente de moto. A neta de apenas sete anos, autista, passou a sofrer de ansiedade. Agora, com a cirurgia já realizada graças a chegada dos materiais, vai ter a filha liberada para casa.
“Estou muito feliz com a cirurgia da minha filha. Dará tudo certo. Agradeço muito ao prefeito Abilio. É uma cirurgia muito importante que restabelece o bem familiar”, disse.