Rotam prende casal membro de facção criminosa com mais de 100 porções de maconha em bairro de Cuiabá | FTN Brasil

Rotam prende casal membro de facção criminosa com mais de 100 porções de maconha em bairro de Cuiabá | FTN Brasil
Publicado em 14/12/2024 às 23:01

PAULA VALÉRIA

DA REDAÇÃO

Na noite de sexta-feira (13), policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um casal suspeito de integrar uma facção criminosa no bairro Centro América, em Cuiabá. Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos uma sacola contendo várias porções de maconha, já embaladas e prontas para a comercialização.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu durante o estágio supervisionado do 9º Curso de Operações Rotam e no contexto da Operação Aquilae, que apoia o Protocolo Tolerância Zero. Durante patrulhamento tático no bairro Centro América, a equipe policial recebeu informações de que um casal, identificado como integrante de uma organização criminosa, estaria praticando tráfico de drogas na Rua N.

Com base nas informações precisas sobre as características dos suspeitos, o patrulhamento foi direcionado ao local indicado. Ao perceber a aproximação da equipe policial, um dos indivíduos tentou fugir, descartando uma sacola contendo algumas porções de maconha.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Imediatamente, os policiais iniciaram buscas no perímetro de fuga e conseguiram localizar o suspeito. Durante a abordagem, foi encontrada uma grande quantidade de materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo: 31 porções pequenas de substância análoga à maconha; 84 porções médias de substância análoga à maconha; 5 porções grandes de substância análoga à maconha; 4 tabletes de substância análoga à maconha; 2 balanças de precisão; 3 rolos de papel filme e uma quantia de R$ 580 em dinheiro.

Diante dos fatos, o homem e sua parceira, juntamente com material apreendido, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.