Serviço de limpeza e iluminação pública que estavam paralisados são retomados após reunião emergencial | FTN Brasil

Serviço de limpeza e iluminação pública que estavam paralisados são retomados após reunião emergencial | FTN Brasil
Publicado em 03/01/2025 às 19:34

DA REDAÇÃO

Para garantir eficiência na entrega dos serviços de limpeza urbana e zeladoria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio do secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Reginaldo Teixeira, convocou uma reunião emergencial nesta sexta-feira (3). O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para a retomada plena das atividades essenciais.

As equipes responsáveis por poda, varrição e capinação voltaram ao trabalho nesta manhã, assegurando a limpeza e organização dos espaços públicos da capital. “Nos reunimos com os funcionários da limpeza urbana e definimos que as atividades seriam retomadas hoje. Além disso, a equipe de iluminação pública, que estava em recesso, antecipou a volta às atividades devido ao grande número de ocorrências de pontos de luz apagados, alguns há dias e outros há semanas,” explicou o secretário Reginaldo Teixeira.

A manutenção da iluminação pública também está entre as prioridades. As equipes estão realizando reparos em pontos lumitécnicos da capital, que incluem ajustes em estruturas como braços dos postes, bocais, soquetes e a substituição de lâmpadas LED.

Com a retomada das atividades, a Prefeitura ampliou os trabalhos por meio de um mutirão que abrange limpeza de ruas, avenidas e córregos. O trajeto prioritário de cerca de dez quilômetros inclui áreas como o Córrego do Barbado, Avenida Parque do Barbado, Avenida das Torres, Avenida dos Trabalhadores e Avenida Itália.

No total, a Prefeitura de Cuiabá conta atualmente com 300 profissionais dedicados à limpeza urbana, organizados em 15 equipes distribuídas por toda a cidade. Já o serviço de iluminação pública dispõe de oito caminhões que atuam diariamente, tanto durante o dia quanto à noite.

Os cidadãos podem solicitar serviços de poda ou manutenção da iluminação pública pelos telefones (65) 3645-5518 e (65) 99243-6502, ou por meio do aplicativo “Cidade Limpa”, disponível nas plataformas digitais.