Sua smart TV não conecta ao Wi-Fi? Veja como resolver

Sua smart TV não conecta ao Wi-Fi? Veja como resolver
Publicado em 02/01/2025 às 4:56

Se a sua smart TV não se conecta ao Wi-Fi, existem alguns procedimentos que ajudam a resolver o problema, como reiniciar os equipamentos, verificar as configurações e muito mais. A seguir, conheça cinco dicas para solucionar eventuais falhas que impeçam sua televisão de se conectar a redes Wi-Fi.

Por que a smart TV está sem internet? Veja o que fazer

1. Reinicie os equipamentos

Em muitos casos, o próprio ato de desligar e ligar os equipamentos já resolve os problemas de conexão. Por isso, tente primeiro reiniciar a televisão, de preferência, retirando-a da tomada por alguns segundos.

Também é importante reiniciar o roteador em conjunto. Contudo, verifique se outras pessoas não estão utilizando a internet antes de desligar o modem para evitar a perda de documentos e de demais dados importantes.

Imagem: Captain Yuki / Shutterstock

2. Confirme se a internet está conectada

Outro caminho é verificar diretamente o roteador para confirmar se a internet está conectada. Neste caso, veja se as luzes que indicam a conexão estão acesas ou se há algum indicador de falha.

Além das luzes, veja se os cabos estão devidamente conectados. Se houver problemas na conexão, entre em contato com a sua operadora. 

Leia mais:

3. Verifique as configurações da TV

Reiniciou os equipamentos e está conectado na internet, mas a TV ainda não faz streaming dos seus filmes e séries? Abra os ajustes da televisão e verifique se há algo desconfigurado.

Em alguns casos, especialmente quando há troca de senhas ou nome do roteador, pode ser necessário fazer a conexão na rede Wi-Fi novamente.

smart tv
Imagem: Stock-Asso/Shutterstock

4. Mude o roteador de lugar

Se o roteador fica em um cômodo distante da televisão, pode ser necessário alterar o local do equipamento. Neste caso, mesmo que a conexão funcione no celular ou computador, o afastamento tende a oferecer um sinal muito fraco para fazer a conexão.

5. Entre em contato com o suporte da fabricante

Seguiu todas as dicas e não resolveu? Tente procurar a assistência da fabricante. Através de canais de atendimento, a companhia pode oferecer procedimentos específicos para o modelo da televisão que ajudam a restabelecer a conexão. No caso de uma falha em uma peça, também é possível enviá-la para o reparo.