Threads vai ganhar mecanismo de pesquisa mais completo; veja o que muda
O Threads está recebendo uma atualização com uma interface de pesquisa aprimorada, conforme anunciado pela empresa na última segunda-feira (02).
O aplicativo, que serve como uma alternativa ao X (Twitter) e é construído sobre o gráfico social do Instagram, agora permite que os usuários filtrem pesquisas de postagens por perfis de usuário e intervalos de datas.
Embora essa funcionalidade ainda não seja tão robusta quanto a pesquisa avançada do X — que possibilita filtrar por idioma, palavras-chave, frases exatas, palavras excluídas, hashtags, entre outros —, ela facilita a localização de postagens específicas no Threads.
A nova ferramenta de pesquisa também deixa o Threads mais parecido com a pesquisa do Bluesky, que oferece filtros similares, como perfis de usuário e intervalos de datas, embora ainda não possua todas as opções de filtragem em sua interface.
Leia mais:
Antes dessa atualização, a pesquisa no Threads era bastante simples, permitindo apenas a busca por palavras-chave, com a opção de filtrar os resultados em duas categorias: “Principais” (postagens com mais engajamento) ou “Recentes” (postagens mais recentes).
Essa funcionalidade de pesquisa estará disponível para usuários em todo o mundo nas próximas semanas, conforme informado pela conta do Threads.
- Nos últimos dias, a Meta tem lançado novos recursos de forma acelerada para enfrentar a ameaça representada pelo Bluesky, uma startup de rede social que tem ganhado popularidade como uma alternativa ao X.
- Em setembro, o Bluesky contava com mais de 9 milhões de usuários, número que aumentou consideravelmente após as eleições nos EUA, à medida que os usuários migraram do X devido às mudanças nas políticas do proprietário Elon Musk e suas inclinações políticas.
- Atualmente, o Bluesky afirma ter quase 24 milhões de usuários.
Para competir com o Bluesky, o Threads introduziu novos recursos, como a possibilidade de escolher o feed padrão, uma alteração no design que facilita a navegação entre os feeds e um algoritmo atualizado. Além disso, a plataforma tem trabalhado em sua própria versão das listas de recomendações criadas pelos usuários do Bluesky, chamadas de Starter Packs. Leia mais sobre isso aqui.