Threads vai usar recurso que foi criado no Bluesky

Threads vai usar recurso que foi criado no Bluesky
Publicado em 29/11/2024 às 16:47

A Meta está desenvolvendo um recurso no Threads inspirado em uma das funcionalidades mais populares do Bluesky, que sem se colocado cada vez mais como um concorrente do X (antigo Twitter) e do próprio Threads.

A função em questão, chamada “Starter Packs” no Bluesky, permite que usuários recomendem listas de perfis de pessoas para seguir, facilitando a integração de novatos na plataforma. Essas listas são criadas manualmente por membros da comunidade e podem ser organizadas por tópicos, localizações, interesses ou outros critérios.

A Meta está criando algo similar para o Threads, oferecendo listas de usuários sugeridos que seriam “selecionadas manualmente por pessoas no Threads”.

Leia mais:

Ascensão do Bluesky tem preocupado o Threads (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Recurso teria colaboração dos usuários

  • Esse novo recurso, ainda em desenvolvimento, foi identificado por Chris Messina, que encontrou uma sequência de código em testes para o recurso, chamado “Listas de Seguidores Recomendadas”.
  • No teste atual, apareceu uma lista chamada “NBA Threads”, indicando que os usuários seriam responsáveis por criar e compartilhar essas listas, e não a Meta.
  • Embora o Threads já consiga conectar usuários por meio do Instagram, a Meta parece estar interessada em imitar a popularidade dos “Starter Packs” do Bluesky, que permitem uma conexão instantânea entre usuários, criando uma sensação de comunidade.

Recentemente, a Meta tem se mostrado mais preocupada com a ascensão do Bluesky, que experimentou um crescimento significativo, com quase 23 milhões de usuários aderindo a plataforma recentemente.

Para competir, a Meta tem lançado novos recursos, como feeds personalizados, mudanças no algoritmo e melhorias na recomendação de conteúdo, além de destacar o aumento de 35 milhões de usuários no Threads em novembro.

Recurso poderá aumentar a conexão de usuários com outros que possuem interesses em comum – Imagem: Adrian Tusar/Shutterstock