Utilização de celulares em escolas e início das aulas em Cuiabá são debatidos pela Comissão de Educação | FTN Brasil
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Cuiabá, realizada na última segunda-feira (20), um dos principais temas abordados foi o uso de celulares nas salas de aula. A discussão foi pautada pela medida sancionada pelo governo federal em 13 de janeiro, que tem como objetivo proteger a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes, criando um ambiente escolar mais saudável e equilibrado.
O vereador Daniel Monteiro, presidente da comissão, discutiu possíveis formas de aplicar essa legislação no município de Cuiabá. A vice-presidente Michelly Alencar e o membro Mário Nadaf também participaram do debate.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a reunião, o vereador Daniel Monteiro sugeriu que o Executivo solicitasse às escolas a aquisição de caixas onde os estudantes poderiam depositar seus celulares no início das aulas e retirá-los ao final.
“Temos uma sugestão para que o Executivo solicite às escolas a aquisição de caixas onde os estudantes possam depositar seus celulares no início das aulas e retirá-los ao final. Essa proposta já foi debatida no ano passado em âmbito estadual”, explicou Daniel.
Outro ponto de destaque na reunião foi o atraso no início da semana pedagógica, que deveria ter ocorrido conforme o planejamento. O vereador Daniel Monteiro expressou preocupação com o impacto desse atraso no planejamento escolar. “A semana pedagógica deveria ter começado, assim como está acontecendo em todo o estado de Mato Grosso”, afirmou Monteiro, enfatizando a importância do cumprimento dos prazos para o bom desenvolvimento das atividades escolares.