Vai dar para baixar o ChatGPT na loja de aplicativos do Windows
Tudo sobre ChatGPT
Tudo sobre OpenAI
A OpenAI começou a testar um aplicativo do ChatGPT para Windows, anunciou a empresa numa postagem no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (17). O app, disponível para usuários assinantes dos planos Plus, Team, Enterprise e Edu, é uma versão inicial. Mas a “experiência completa” deve ser lançada ainda em 2024, segundo a startup.
“Com o aplicativo oficial do ChatGPT para desktop, você pode conversar sobre arquivos e fotos”, diz a OpenAI na página de download. A empresa acrescenta: “Este aplicativo traz as mais recentes melhorias do modelo da OpenAI, incluindo acesso ao OpenAI o1-preview, nosso modelo mais novo e inteligente.”
ChatGPT roda no Windows 10 e 11, mas tem algumas limitações
O aplicativo do ChatGPT para Windows pode ser executado na maioria dos computadores com Windows 10. Mas atualmente tem algumas limitações em comparação a outras versões do ChatGPT, conforme apontado pelo site TechCrunch.
- O ChatGPT para Windows ainda não suporta voz, incluindo o Modo de Voz Avançado (mais sobre um lado peculiar dele ao final desta nota), e algumas integrações com a GPT Store da OpenAI não funcionam.
Por outro lado, o aplicativo do ChatGPT para Windows permite que você o reduza a uma pequena janela para deixar de “companheiro” ao lado de outros aplicativos enquanto você trabalha. Também dá para fazer isso na versão para Mac.
Na prática, essas janelinhas facilitam o fluxo de enviar arquivos e fotos para o ChatGPT, pedir para que ele resuma documentos e crie imagens por meio do gerador de imagens DALL-E 3 da OpenAI, por exemplo.
Leia mais:
Modo de voz do ChatGPT tem sotaques, conhece gírias e até imita usuários
O novo Modo de Voz Avançado do ChatGPT, que chegou para a maioria dos usuários na semana passada nos EUA, imita vozes, sotaques e entonações. Isso despertou a curiosidade de muita gente. Tanto que exemplos viralizaram nas redes sociais pouco após a OpenAI lançar o recurso.
O jornal New York Times pinçou dois exemplos publicados no TikTok. Em um deles, a usuária pede para o ChatGPT imitá-la. No outro, um usuário pede para a IA falar de um jeito “super gay”. As respostas podem ser consideradas engraçadas em ambos os casos. Mas também podem levantar preocupações.
O Olhar Digital traz os destaques dos exemplos pinçados pelo NYT nesta matéria.