Vice-prefeita eleita: “Este projeto será uma das prioridades em minha gestão na pasta de Assistência Social, porque penso no futuro dessas meninas” | FTN Brasil

Vice-prefeita eleita: “Este projeto será uma das prioridades em minha gestão na pasta de Assistência Social, porque penso no futuro dessas meninas” | FTN Brasil
Publicado em 11/11/2024 às 18:19

ELISA RIBEIRO

DA REDAÇÃO

Visando fortalecer o apoio e ampliar o amparo social para meninas em situação de vulnerabilidade, a vice-prefeita eleita por Cuiabá, Coronel Vânia Rosa (Novo), que assumirá a pasta de Assistência Social em janeiro de 2025, anunciou que dentro do cronograma de melhorias de gestão, está o planejamento para expandir o Projeto Siminina na capital.

Vânia reforçou ainda, que na ampliação do Programa, está previsto o aumento do número de vagas, além da inclusão do suporte psicológico e social, para as famílias que mais precisam.

 Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Com a ampliação, esperamos que o Siminina atenda um número maior de crianças e adolescentes nos bairros carentes da cidade, garantindo acesso a uma rede de apoio que visa prevenir situações de risco e incentivar o crescimento pessoal das crianças e profissional dessas jovens. Este projeto será uma das prioridades em minha gestão na pasta de Assistência Social, porque penso no futuro dessas meninas, e a orientação de base por meio da educação, é uma grande oportunidade na formação delas”, concluiu a vice-prefeita eleita.

Siminina

Atualmente o programa, atende cerca de 900 meninas com idade entre 6 e 14 anos em Cuiabá. Existem aproximadamente 20 unidades em funcionamento no município, onde são oferecidas atividades recreativas, tais como: aulas de dança, teatro, música, entre outras.